CidadesCultura

EM NOVO FORMATO, O 17º FORRÓ DO VAQUEIRO DE SOBRADINHO TERÁ 4 DIAS DE FESTA PRA VAQUEIRAMA

Novidade no Forró do Vaqueiro 20019. A Prefeitura de Sobradinho, promotora do evento, está investindo em um novo formato da festa, e agora serão quatro dias de evento.

A 17º Edição do Forró do Vaqueiro será aberta no dia 1 de agosto, quinta feira e vai até o domingo, 4, com uma programação cultural, religiosa e de grandes shows no Pátio de Eventos da cidade.

” Nossa gestão é feita de forma participativa e, ouvindo alguns segmentos da comunidade, como comerciantes, investidores da festa e o público, fomos convencidos a realizar quatro dias de Forró do Vaqueiro. A festa cresceu nos últimos anos, atraindo visitantes e isso movimenta nossa economia, gera renda para o município e promove o entretenimento para o povo de Sobradinho. Teremos uma programação cultural rica e shows de artistas de renome nacional, que juntamente com a prata da casa, farão uma grande festa”, anunciou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Programada para o período de 1 a 4 de agosto, a edição 2019 do Forró do Vaqueiro, quando sobradinho completou 30 anos de emancipação política, promete ser a maior e melhor dos últimos tempos.

Confira a programação de shows já confirmados:

Quinta, 1 de agosto: Xandy Aviões, Walisom, Paixão di Vaqueiro, Arreio e Sela

Sexta, 2: Chico Sena, Lenno, Tayrone e Página Virada

Sábado, 3: Ney Alves, Vitor Fernandes, Jonas Esticado e Laura Moral

Domingo, 4 Leandro do Gado, Brega e Vinho, Zeca Bota Bom, Saia Rodada e Sergio do Forró

” A programação também foi montada ouvindo os amantes da festa, que sugeriram alguns nomes de artistas para a grade de shows. Fizemos nosso planejamento e já contratamos atrações nacionais e regionais de peso e que estão no roteiro das grandes festas do nordeste, como Aviões, Tayrone, Saia Rodada, Lenno, Ney Alves, Jonas Esticado, entre outros, priorizando também nossa prata da casa. Vamos repetir o sucesso dos anos anteriores, realizando uma festa bonita, participativa, onde as pessoas brincam com toda segurança e animação”, revelou o prefeito.

O Prefeito Luiz Vicente Berti também chamou atenção para o domingo, ponto alto do Forró do Vaqueiro, quando acontece o Café da Manhã dos Vaqueiros, Desfile, Missa dos Vaqueiros e o Forró da Espora.

“O domingo do Forró do Vaqueiro é um espetáculo cultural! A cidade se prepara para receber os vaqueiros de toda região e Sobradinho se transforma num polo da cultura nordestina, reverenciando os heróis sertanejos, que aproveitam cada minuto da festa, com muito orgulho e animação. A Missa do Vaqueiro é uma cerimônia carregada de fé e emoção, é quando os protagonistas da festa celebram e se confraternizam. Convidamos todo o Vale do São Francisco e cidades circunvizinhas para participarem desta grande festa de homenagem aos nossos vaqueiros nordestinos”, concluiu Luiz Vicente.

Ascom PMS

Previous post

CONDUTOR EMBRIAGADO PROVOCA ACIDENTE EM PETROLINA E É PRESO POR PMs DO BIESP

Next post

This is the most recent story.

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.