Administração

Antes quebrada e tomada por esgoto, lavanderia comunitária é restaurada pela Prefeitura de Petrolina

O prefeito Miguel Coelho visitou na manhã desta sexta-feira (12) a lavanderia comunitária do José e Maria. Após anos de abandono, o equipamento público, que atende diversas famílias do bairro, foi totalmente recuperado pela Prefeitura de Petrolina.
Quando começaram as obras, foi necessário remover dezenas de quilos de lixo e desobstruir o esgoto que tornava a lavanderia insalubre para as lavadeiras. Em seguida, foram promovidas pintura geral, revisão das redes elétrica e hidráulica, retelhamento, troca de portas e sanitários. Os tanques de lavar também passaram por restauração e uma iluminação nova substituiu a única lâmpada que servia para todo o espaço de lavar roupas. 
Na visita, o prefeito ressaltou o aspecto social da lavanderia para as famílias do José e Maria. “Esse equipamento tem quase 30 anos e ajudava muita gente pobre que precisava lavar a roupa e principalmente as lavadeiras a ganharem um dinheirinho com dignidade. É triste ver até as fotos de antes, com as pessoas no meio do esgoto. Agora é outra realidade, um lugar decente, humano, onde essas mulheres podem trabalhar com mais felicidade”, ressaltou o prefeito.
Usuária da lavanderia desde o ano de fundação (1990), dona Socorro Silva não escondia a felicidade. Ela acompanhou o prefeito durante a visita e traduziu o sentimento de todas as lavadeiras. “Aqui estava abandonado, sujo, quebrado. A gente nem acreditava mais que teria essa obra. Estamos muito felizes e só temos a agradecer.”

Fotos: Jonas Santos

Previous post

Prefeitura de Juazeiro baixa decreto para dar maior segurança aos festejos de 141 anos da cidade

Next post

This is the most recent story.

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.