EducaçãoPesquisa

Começará amanhã, a 2ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo da Univasf

Ideias inovadoras de estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) serão expostas durante a 12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex), que será realizada de 26 a 28 de novembro, no Campus Juazeiro (BA). Esta é a proposta da 2º Mostra de Inovação e Empreendedorismo, evento que integra a programação da Scientex e tem o objetivo de apresentar para a comunidade a produção tecnológica e social realizada na Univasf.

Alunos de graduação e pós-graduação interessados em mostrar o resultado de seus trabalhos de inovação fizeram inscrição na Mostra até quarta-feira (20). A exposição será amanhã, terça-feira (26), no hall do Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA), das 14h às 18h.

Poderão ser expostos na 2ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo frutos de propriedade intelectual que geram inovação em qualquer setor, sejam máquinas, aplicativos, cartilhas, livros, ou outras ideias empreendedoras. Haverá premiação e menção honrosa para os melhores trabalhos na 12º Scientex.

De acordo com a professora do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação da Univasf e organizadora do evento, Cristiane Galhardo, a Mostra é uma oportunidade para dar visibilidade ao que a Univasf produz e visa dar um retorno para a comunidade em termos tecnológicos e sociais, além de despertar o espírito do empreendedorismo.

A Mostra é promovida pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e foi realizada pela primeira vez em 2018, quando foram expostos nove projetos empreendedores durante a Scientex.

Durante a 12ª Scientex são apresentados os resultados das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação realizadas pela comunidade acadêmica da Univasf ao longo deste ano. O evento é realizado pelas Pró-Reitorias de Ensino (Proen), Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e Extensão (Proex), com apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). Esta edição terá como tema “Repensando o Papel da Universidade na Conjuntura Atual”. A programação da Scientex está disponível no site.

Previous post

Criação de Comissão especial de investigação na câmara de Cabrobó hoje pode afastar prefeito Marcílio

Next post

MinistroMinistro da Educação afirma que universidades possuem “plantações extensivas de maconha”

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.