Justiça

advogados e oab/Juazeiro, denunciam delegado de Remanso por violação de prerrogativas

Em nota encaminhada ao Blog GJ Notícias, a OAB-Bahia, subseção Juazeiro, repudiou alguns casos de violação contra prerrogativas de advogados que teria acontecido nos últimos dias na região do São Francisco. De acordo com a nota da OAB, subseção Juazeiro, assinada pelo presidente da entidade Thiago Franco Cordeiro, Josimarcos Santana, conselheiro estadual e Caio Guerra, presidente da comissão de prerrogativas, “Não se pode admitir, no estado democrático de direito, a ameaça ao livre exercício profissional da advocacia”, anotaram.

Em conversa com o Blog, Thiago Cordeiro explicou que uma das violações dessas prerrogativas teria acontecido em Remanso, quando um advogado teve cerceado o direito de ter acesso a um preso. Num outro incidente o carro de um advogado teria sido danificado “de forma muito estranha”, levando a suspeitas de tentativa de intimidação, informou.

De acordo com Thiago Cordeiro, estão sendo feitas diligências para apurar os casos, o que levou a OAB a preservar, por enquanto, o nome dos envolvidos. “A nota é pra deixar claro que a gente tá de olho na situação e acompanhando de perto, mostrando que a OAB está ao lado do advogado e não vai permitir nenhum tipo de violação aconteça”, esclareceu.

Ascom

Previous post

Última semana de inscrições para o 1° Festival de Atletismo Inclusivo em Juazeiro

Next post

VEREADOR CHAMA ATENÇÃO PARA ALTAS TAXAS COBRADAS PELA ADUTORA DA CARAÍBA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.