Educação

Alunos das escolas da rede municipal são finalistas em todas as categorias no concurso ‘Lápis na Mão – Em Casa’ em Juazeiro

Dos 15 alunos finalistas do projeto ‘Lápis na Mão – Em Casa’ da TV São Francisco este ano, 14 são das escolas da rede municipal de ensino da sede e do interior de Juazeiro, e estão concorrendo em todas as categorias. Com o tema “Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade”, os participantes disputam a sétima edição do concurso nas categorias Desenho Educação Infantil, Desenho Fundamental I e Poema Fundamental I.

“Estamos colhendo os frutos de 12 anos de um trabalho de qualidade na Educação pública de Juazeiro. As premiações em concursos como o Lápis na Mão, comprovam o compromisso e empenho do Governo Municipal para melhorar cada dia mais a aprendizagem dos nossos alunos. Este ano mais uma vez tivemos o melhor IDEB, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes na Bahia, temos muitas razões para comemorar. Quero parabenizar todos os finalistas do concurso, em especial os vencedores e também aos professores, gestores, coordenadores, os pais, a equipe da secretaria e a TV São Francisco por este excelente projeto”, evidenciou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

São finalistas do ‘Lápis na Mão – Em Casa’ alunos das escolas municipais Profª Maria Mazzarello, Crenildes Luiz Brandão, José Padilha de Souza, Maria José Lima da Rocha e Dom Avelar Brandão Vilela.

Obedecendo aos protocolos de saúde e cuidados com a segurança dos estudantes devido à pandemia, o concurso este ano é online, com a proposta ‘cada um em sua casa’, e pela primeira vez a escolha dos vencedores está acontecendo com a participação popular, através da votação pelo site www.lapisnamaotvsf.com.br, até o dia 22 de novembro.

Segundo a equipe da TV São Francisco, até o momento mais de 43 mil votos foram computados. Os internautas elegerão os vencedores de cada categoria. A Cerimônia de Premiação será transmita ao vivo na plataforma GSHOW Bahia, sem público, no dia 1º de dezembro, às 9h30, no Complexo Multieventos da UNIVASF, em Juazeiro.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Previous post

Inscrições para bolsas de ensino médio das Escolas do SESI Bahia terminam neste domingo

Next post

Frente contra bolsonaristas em eleição avança, mas Belém é exceção

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.