Estradas

Após chuvas, prefeitura faz levantamento de prioridades para ações na área rural de Petrolina

As chuvas são motivo de muita esperança para o povo sertanejo, mas também ocasionam alguns problemas para quem mora na zona rural da cidade. Em Petrolina, equipes da prefeitura começaram no domingo (12), vistorias em localidades de Rajada para verificar a situação das estradas vicinais de maior fluxo que no ano de 2019 receberam serviços de patrolamento, como também, de outras demandas apontadas pelas comunidades.

Lajedo, Baraúna, Barra Franca, Baixa da Babosa, Caldeirão, Satisfeito I e II, Sítio Oliveira, Sítio Altinho, Baixa Rasa, Baixa das Pedrinhas, Santo Antônio, Sítio São Manoel, Tabuleirinho, Lagoa de Heraldo e Poço da Onça foram as localidades visitas nesta primeira vistoria.

De posse desse levantamento, a equipe da Secretaria de Governo e Agricultura elaborará um planejamento no qual constarão as principais demandas elencadas durante as visitas. “Começamos nesse domingo a fazer o levantamento das estradas das regiões onde houve maior índice pluviométrico, a exemplo dos povoados de Rajada, a aproximadamente 80 km de Petrolina. Vamos fazer um grande planejamento de intervenções para melhorar e garantir o direito de ir e vir da mulher e do homem do campo”, afirmou o secretário da pasta, Simão Durando.

Fotos: Jonas Santos

Texto: Jaquelyne Costa

Previous post

Sobradinho já tem novos Conselheiros Tutelares

Next post

Em Dormentes, Pacientes com diabetes já estão recebendo gratuitamente canetas ultrarrápidas para aplicação de insulina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.