Educação

Após problemas no vestibular online, Bahiana de Medicina anula processo seletivo

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) anunciou o cancelamento do vestibular online para o curso de Medicina desta sexta-feira (4). A decisão ocorreu depois que candidatos relataram problemas no sistema virtual adotado pela instituição. De acordo com os relatos, cerca de 130 pessoas foram prejudicadas (lembre o caso  aqui).

A instituição publicou um comunicado neste sábado (5). No texto, a Bahiana reconhece a instabilidade do sistema e ressalta que “sempre zelou pela qualidade e segurança de suas ações”. “A Escola Bahiana acredita que esta é a melhor forma de garantir a lisura e isonomia de todo o processo”, diz trecho do texto.

Em outro ponto do comunicado, a EBMSP explica que os candidatos inscritos no processo seletivo cancelado terão inscrições automáticas em um outro vestibular substitutivo. A data da nova prova não foi divulgada, mas a instituição sinalizou que vai ocorrer somente em 2021.

Aqueles vestibulandos que não desejarem realizar a prova substitutiva terão o valor pago na inscrição devolvido

Previous post

Poder Legislativo concede Título de Cidadão de Exu ao jornalista Ney Vital e empresário Italo Lino

Next post

boa noite

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.