Administração

Após reunião com o Comitê de Saúde, Paulo Bomfim Decreta extensão do fechamento do comércio e do toque de recolher até o dia 12 de julho

Após mais uma reunião do Comitê de Prevenção e Combate à COVID-19, ocorrida na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito Paulo Bomfim decretou a extensão do fechamento do comércio e do toque de recolher em Juazeiro até o dia 12 de julho. A medida tem como principal objetivo diminuir a taxa de transmissão do novo coronavírus aumentando o índice de isolamento social.

“Nas reuniões do Comitê de Saúde, que acontecem de maneira frequente, recebo dos especialistas as avaliações sobre a evolução da pandemia no município. A partir de dados científicos são definidas as estratégias para o enfrentamento com as diversas ações que temos implementado. E as medidas de restrição para aumentar o isolamento social e frear a propagação do vírus também fazem parte dessas estratégias. Sabemos as dificuldades que todos estão passando, mas juntos venceremos essa luta”, atestou o prefeito Paulo Bomfim.

O fechamento do comércio, determinado pelo Decreto n° 449 de 20 de junho de 2020, fica prorrogado até o dia 12 de julho, exceto os estabelecimentos já definidos. O toque de recolher, que restringe locomoção de pedestres e veículos entre 18h e 05h, também fica prorrogado até a mesma data de 12 de julho, excetuando os trabalhadores de atividades essenciais como profissionais de saúde.

O Comitê conta com a participação da secretária da Saúde Fabíola Ribeiro e do infectologista da Sesau Washington Luís, além de representantes do Legislativo e da sociedade civil organizada. “É nítido que a intensidade de testes realizados nas últimas semanas fez com que elevasse exponencialmente os casos de pessoas infectadas em nossa cidade. Isso nos dá uma visão mais próxima da real situação e então podemos definir e desenvolver as estratégias para que o processo de achatamento da curva ocorra o quanto antes. Importante frisar que para isso também se faz necessário que toda a sociedade contribua”, externou a secretária.

O decreto

Decreto extensão do fechamento do comércio e do toque de recolher até o dia 12 de julho

Previous post

Centro de Parto Normal inaugurado em Petrolina vai priorizar atendimento humanizado de mães sertanejas

Next post

Auxílio Emergencial: Caixa credita benefício a 8,8 milhões de trabalhadores nesta terça; veja quem recebe

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.