Religião

Arquidiocese de Salvador recomenda que fiéis não deem as mãos no Pai Nosso para evitar coronavírus

Em meio ao surgimento de casos suspeitos de coronavírus na Bahia, a Arquidiocese de Salvador listou algumas recomendações para sacerdotes, diáconos permanentes e ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. O objetivo é tentar minimizar a disseminação da doença, que tem se espalhado pelo mundo.

Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (28), a arquidiocese sugere aos padres que omitam o “abraço da paz”, peçam aos fiéis para não darem as mãos na oração do Pai Nosso e distribuam a comunhão na mão – geralmente a entrega é feita diretamente na boca do fiel. “No mais, incentivem que todos estejam atentos às orientações das autoridades e profissionais da saúde”, encerra a nota assinada pelo arcebispo de São Salvador da Bahia, Dom Murilo Krieger.

SITUAÇÃO NA BAHIA

Ainda sem casos confirmados, a Bahia possui 17 pacientes sob suspeita de ter contraído o novo coronavírus (veja aqui). Desse total, cinco estão na capital, quatro em Itabuna e três em Feira de Santana. Camaçari, Jequié, Tucano, Jacaraci e Porto Seguro têm um caso registrado em cada.

Já no Brasil, subiu para 132 o número de casos analisados pelo Ministério da Saúde, segundo boletim divulgado nessa quinta (27). O país confirmou seu primeiro infectado na quarta (26), um homem de 61 anos que retornou há pouco da Itália, país com mais de 650 pessoas contagiadas e 17 mortas em decorrência da doença. O Covid-19 começou a se disseminar na China, onde já provocou mais 2,7 mil mortes.

Previous post

redutores de velocidade entre o Rodeadouro e a Lagoa do Salitre são implantados

Next post

Boa noite

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.