Cultura

Artista petrolinense lança pocket show sobre diálogo entre a música nordestina e a norte-americana

O encontro entre a música nordestina e a norte-americana é o mote do pocket show virtual “Piano em foco: diálogo entre as raízes nordestinas e norte-americanas”. Projeto do músico petrolinense, Carlos Hiury, o vídeo já está disponível no canal do artista no Youtube e conta com um repertório autoral, construído a partir das pesquisas do instrumentista.

A produção tem incentivo da Lei Aldir Blanc, da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Com pouco mais de 20 minutos de duração, o pocket show apresenta as possibilidades técnicas, de interpretação e composição do piano na música popular. “Diferente do violão, da viola e do pandeiro, o piano não é tão acessível ou popular na música regional.

Mas no pocket show o público vai perceber que é possível inserir o instrumento na música tradicional nordestina e também vai conhecer o resultado dessa conversa intercultural que venho construindo na música, em composições que trazem o diálogo entre gêneros como o xote, o baião e o jazz”, revela Carlos Hiury.

O pocket show tem a direção artística assinada por Moesio Belfort e a fotografia de Patrick Nascimento. Para assistir à performance do artista, gravada no Cineteatro CEU das Águas, em Petrolina, basta acessar o link, https://youtu.be/JmjyXmyw-z4.

Previous post

Prefeitura debate com comércio e outros setores propostas para reforçar parceria no enfrentamento à Covid-19 em Juazeiro

Next post

Projeto urbanístico da Porta do Rio em Petrolina entra na 2º etapa de requalificação

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.