Saúde

AS NOVAS VARIANTES E OS 10% VACINADOS

O Brasil aplicou ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 em 10,2% da população do país. De acordo com levantamento de VEJA, 21.335.474 de brasileiros receberam a primeira injeção. Destes, 6.048.379, o que corresponde a 2,9% da população, completaram a imunização com a segunda dose.

Mato Grosso do Sul lidera o ranking dos estados, com 13,5% da população protegida contra o coronavírus. Em segundo lugar está o Rio Grande do Sul, com 12,8%. Depois aparece a Bahia, com 12,4%, a Paraíba, com 11,5%, e São Paulo, que vacinou 11,3% da população. Embora o marco seja positivo, é preciso acelerar a velocidade da aplicação.

VARIANTE

Resultados preliminares de uma pesquisa realizada pelo grupo Vebra Covid-19 revelaram que a vacina CoronaVac é 50% eficaz contra casos sintomáticos de infecção causadas pela variante P1, identificada em Manaus. Os resultados foram observados catorze dias após 67.718 trabalhadores de saúde da capital amazonense tomarem a primeira dose.

A CoronaVac é a vacina mais aplicada no Brasil, mas o Instituto Butantan precisou suspender o envase de doses por falta de matéria-prima importada da China. Segundo a autarquia, o atraso não deverá atrapalhar o cronograma de entrega de unidades.. Os insumos devem chegar na próxima semana

Previous post

Ex-prefeito de Remanso, Zé Filho é multado em R$ 200 mil e está inelegível para os próximos 08 anos

Next post

Prefeitura de Petrolina pede desculpas por transtornos causados aos idosos por erro de logística nos postos de vacinação nesta quinta feira

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.