Administração

Através de parceria, Prefeito Paulo Bomfim recebe 400 novos livros e distribui para Bibliotecas Central e Comunitárias de Juazeiro

Ontem (03), no Memorial João Gilberto, localizado na Praça Imaculada Conceição, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim recebeu 400 livros doados como contrapartida pelo empresário Masaki Takaoka, responsável pela Feira do Livro – empreendimento que ficou durante um mês na cidade. Os títulos serão distribuídos para a Biblioteca Central, Biblioteca da Praça CEU, que fica no bairro Tabuleiro, além de diversas bibliotecas comunitárias do município. O secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) Sérgio Fernandes, acompanhou o prefeito no ato.

O prefeito Paulo Bomfim parabenizou a equipe da Seculte por ter recepcionado a Feira do Livro e também ao empresário pela iniciativa cultural. “Juazeiro é uma cidade cultural, e com o acervo adquirido só vai fortalecer as nossas características. Estamos felizes em receber estes 400 livros que iremos distribuir em nossas bibliotecas e a nossa gestão é orientada para isto, trabalhar com o foco nas pessoas”, declarou.

Para Sérgio Fernandes, as obras chegaram em boa hora. “Quando a proposta nos chegou, não pensamos duas vezes e procuramos viabilizar toda a estrutura, além do apoio da Guarda Municipal e da SEDES. O resultado é este, Juazeiro com mais livros”, finalizou o secretário.

De acordo com a gestora da Biblioteca Central, Creuza dos Santos, a última aquisição de livros foi em 2013. “Só temos a agradecer, pois os novos livros trazem enriquecimento ao nosso acervo”, destaca. Para Marcos Velasch, presidente do Conselho Municipal de Cultura e do Núcleo de Arte Educação Nêgo D’Água, esta ação foi um dos melhores acontecimentos culturais deste fim de ano. “É um momento importante pela riqueza do acervo e porque desperta a literatura na cidade que é conhecida como cultural e sempre teve a literatura como parte de sua história. Vamos possibilitar acesso literário a todos com livros de qualidade e incentivo à leitura”, ressaltou.

O empresário Masaki Takaoka agradeceu a receptividade das pessoas e do Poder Público de Juazeiro. “A vinda do prefeito aqui para receber os 400 livros, era um momento muito esperado. Ele nos recebeu de braços abertos em Juazeiro e queríamos retribuir. Rodamos o Brasil todo e aqui não tivemos nenhuma dificuldade. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim, ao Governo Municipal, à secretaria de Cultura e às pessoas de Juazeiro pela recepção”, disse.

O representante da Associação de Desenvolvimento Local, Integrado e Ação Comunitária (Aldeia) do bairro Maringá, destacou a possibilidade de acesso à literatura. “Com certeza vai ser um enriquecimento do acervo da nossa instituição. Assim, os moradores, principalmente os jovens da comunidade terão acesso a estes novos títulos e será muito importante para o desenvolvimento intelectual da nossa comunidade”, finalizou.

Previous post

“Nosso objetivo é regularizar a situação de mais de 5 mil famílias”, diz prefeita Josimara Cavalcanti durante 1ª Audiência Pública

Next post

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 50 milhões nesta quarta

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.