Aumento do nível do São Francisco volta a alagar barracas em Pão de Açúcar-AL
farnesio 2020-07-06Imagens obtidas pela reportagem mostram cenas que foram registradas nesta quinta-feira (3), quando proprietários de alguns estabelecimentos se depararam com o local totalmente tomado pelas águas do Velho Chico.
Aumento da vazão
No último dia 29 de junho, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) elevou a vazão da Usina Hidrelétrica de Xingó (AL/SE) para 1.800 m³/s. A ação atende ao cronograma emitido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
No dia 25, a vazão defluente média diária foi elevada de 1.100 para 1.300 m³/s. No dia 26, passou para 1.500 m³/s, chegando aos atuais 1.800 m³/s, devendo permanecer nessa média até nova reavaliação.
Este aumento ocorreu para atender ao Sistema Interligado Nacional (SIN), considerando a recuperação dos níveis de armazenamento dos reservatórios da Bacia do São Francisco. Atualmente, o lago de Sobradinho (BA) está com 87,58% de sua capacidade e Itaparica (PE) com 84,86%.
Petrolina começa a semana com 309 curados da covid-19 e 1087 pessoas positivadas

Outro ´homem-bomba´ do governo Bolsonaro promete revelações para breve
farnesio
Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.