Economia

Bancos farão mutirão para renegociação de dívidas a partir desta segunda-feira (02)

Alguns dos maiores bancos do país vão fazer um mutirão a partir de segunda-feira (2) para renegociar dívidas de clientes em atraso. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os débitos serão negociados em condições especiais.

O mutirão faz parte de um acordo de cooperação com o Banco Central, e vão participar Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander. De 2 a 6 de dezembro, mais de 200 agências bancárias dessas instituições em todo o país vão ficar abertas até as 20h (veja a lista de agências ao final desta reportagem). Além de renegociação de dívidas, será possível obter orientação financeira.

Banco Central e Febraban vão fazer mutirão de renegociação de dívidas

Banco Central e Febraban vão fazer mutirão de renegociação de dívidas

Nas demais agências, será possível obter os mesmos serviços no horário normal de funcionamento. Pelos canai digitais e pela plataforma consumidor.gov.br também haverá renegociação e orientação financeira. Os bancos Votorantim e Safra vão participar apenas pelos canais digitais.

A entidade afirmou que o percentual de desconto será decidido por cada instituição. Os bancos poderão negociar, ainda, parcelamento, extensão do parcelamento e nova linha de crédito com juros menores, entre outros.

Previous post

Só até amanhã (03), Inscrições em Processo Seletivo Simplificado para Educação de Petrolina

Next post

Atacada, Folha declara guerra a Jair Bolsonaro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.