Administração

Caged aponta Petrolina como campeã na geração de empregos em Pernambuco

Quando se fala em geração de empregos, Petrolina é referência. De janeiro a outubro deste ano, o município se mantém em primeiro lugar do estado no ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com o saldo de 5.650 novas oportunidade. O número representa mais da metade do saldo total de Pernambuco, que é de 10.014 vagas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina , Emicio Júnior, comemora o resultado. “Além de todo trabalho da gestão municipal, que vem se destacando pelo volume de obras e, consequentemente na geração de empregos, Petrolina é uma cidade atrativa para empresários, que se sentem seguros em fazer grandes investimentos aqui, devido ao potencial econômico proporcionado, em grande parte, pela fruticultura irrigada. Isso mostra que estamos trabalhando no caminho certo”, avalia.

De acordo com o ranking divulgado pelo Caged, a segunda colocada é a capital do estado, Recife, com o saldo de 2.804. Em seguida aparece o município Aliança, com 1.027. O Caged é o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, que estão sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho. Além do ranking divulgado mensalmente , ele também é utilizado pelo programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas.

Fotos: Ascom PMP

Texto: Andréa Meireles

Previous post

ENXADRISTAS DE JUAZEIRO REPRESENTAM A BAHIA NA ETAPA NACIONAL DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Next post

Pela primeira vez Prefeitura de Juazeiro pagará abono férias em dezembro aos professores

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.