Política

Câmara convoca ministro ‘Falastrão’ Weintraub para explicar “plantações extensivas de maconha” nas universidades

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4) a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar as suas declarações sobre “plantações extensivas de maconha” e “laboratórios de droga sintética” nas universidades públicas federais. Ao todo, foram apresentados cinco requerimentos para convocar Weintraub.

A deputada Margarida Salomão (PT-MG), coordenadora da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais e autora de um dos requerimentos, disse que o ministro tem feito acusações irresponsáveis e levianas.

“O ministro terá a oportunidade de explicar na semana que vem, a todos os parlamentares, essas informações despropositadas que vem fazendo a respeito das universidades brasileiras. Vamos querer saber onde tem plantio de maconha, onde tem fabricação de drogas, onde está a balbúrdia”, afirmou a parlamentar.

Margarida Salomão destacou a votação expressiva a favor da convocação. “Foram 24 votos a 8. Muitos dos votos vieram de partidos que têm votado sistematicamente com o governo. Então, podemos dizer que o ministro está produzindo contra si uma grande frente parlamentar suprapartidária”, acrescentou.

A ida de Weintraub à comissão está prevista para o próximo dia 11.

Com informações do PT na Câmara.

Previous post

Estudantes da Univasf já podem acessar carteira de estudante digital do MEC

Next post

Livro sobre legado político do ex-deputado Osvaldo Coelho será lançado hoje em Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.