Educação

CAMPUS III DA UNEB APROVA PROGRAMA DE MESTRADO ACADÊMICO

blogqsp.unebO Departamento de Ciências Humanas (DCH), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, alcançou uma importante conquista com a aprovação do seu primeiro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O mestrado acadêmico terá como área de concentração “Educação, Cultura e Contextualidade” e linhas de pesquisa em “Educação para Convivência com o Semiárido” e “Letramento e Comunicação Intercultural”. A seleção para a primeira turma do mestrado ocorrerá até o final do primeiro semestre deste ano e está previsto o oferecimento de 20 vagas.

O objetivo é qualificar pesquisadores que pensem estrategicamente o planejamento e a execução de atividades educativas contextualizadas, informadas por referenciais teóricos adequados à concepção de educação para a convivência com o semiárido, observando-se as mediações vivenciadas pelos canais comunicativos e tecnologias associadas à educação.

Para o doutor Edmerson Reis, coordenador do programa, o mestrado representa mais uma contribuição da Universidade no processo de construção de ações voltadas para a realidade da região semiárida brasileira, que apresenta características singulares e ao mesmo tempo complexas, retratadas em outros territórios semiáridos do mundo.

“A criação do mestrado e a consolidação da pós-graduação no Departamento de Ciências Humanas visa à formação de profissionais capazes de compreender e pensar saídas inovadoras, adequadas com a semiaridez, tendo em vista a construção de um desenvolvimento regional sustentável, integrado e fundamentado na convivência”, destaca Luzineide Dourado, coordenadora da Câmara de Pós-Graduação e vice-coordenadora do mestrado.

Informações: Núcleo de Assessoria de Comunicação do DCH/Campus III/UNEB.

Previous post

ASSEMBLEIA ITINERANTE: DEPUTADOS RECEBEM DOCUMENTO COM PROPOSTAS PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO BAIANO

Next post

PETROLINA COMEMORA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

thiago

thiago

No Comment

Leave a reply