Economia

CDL e Sindilojas alertam para as medidas de segurança na volta do comércio em Petrolina

Desde que a quarentena começou e de forma conjunta, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS) de Petrolina, trabalharam para a retomada das atividades econômicas na cidade. Cada ação e principalmente as várias reuniões através de videoconferências com os poderes públicos Municipal e Estadual, contribuíram para a reabertura gradual do comércio na cidade sertaneja, nesta segunda-feira (1).

Agora, a responsabilidade das entidades de classe aumentou, assim como o engajamento de lojistas, funcionários e clientes serão primordiais na prevenção e no combate a COVID 19, para que as portas do comércio permaneçam abertas.

Devemos seguir à risca as obrigatoriedades do último decreto municipal a fim de evitar a disseminação do vírus e assim garantir que o comércio permaneça aberto. Já estamos trabalhando para orientar nossos associados e os empresários em geral para seguirem todas as regras de prevenção”, diz o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

O presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, acredita que o momento representa um novo desafio para o empresariado. “Sabemos que o momento ainda é delicado. Precisamos todos ter a consciência de que é preciso cada um fazer sua parte, respeitando todo o protocolo que é colocado pelo poder público municipal. Não é vontade nossa ter que retroceder. Então, o esforço tem que ser coletivo. É tempo de novas adaptações, de uma nova forma de enxergar o mercado e precisamos ter muita esperança, otimismo e trabalho para acreditar em novos e melhores dias“, explica Joaquim.

Retomada Programada

Nesta segunda (1) alguns estabelecimentos puderam retomar suas atividades, variando entre 50, 75 e 100% da capacidade, de acordo com o setor do serviço oferecido. As fases de inicio serão distribuídas de 05 (cinco) datas, a saber, 01/06/2020, 15/06/2020, 01/07/2020, 03/08/2020, 31/08/2020.

Previous post

Peixes-pênis invandem as praias da California, nos Estados Unidos

Next post

Começa a segunda etapa do Festival Gastronômico Delivery de Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.