Política

Centro de Referência em Saúde da Mulher de Petrolina será entregue nesta quarta-feira

A Prefeitura de Petrolina entregará o Centro de Referência em Saúde da Mulher nesta quarta-feira (12). O equipamento público será inaugurado em ato simbólico, às 18h, na Avenida José de Sá Maniçoba, anexo ao Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza.

O Centro de Referência em Saúde da Mulher ofertará consultas com especialistas como ginecologistas obstetras, patologistas e mastologistas, além de realizar diversos exames ginecológicos como colposcopia, biópsia, ultrassonografia transvaginal , obstétrica, mamária, tireóide, entre outros. A unidade também ofertará serviço de implantação de DIU e coleta de exames laboratoriais. Posteriormente, o local também irá ofertar os serviços de densitometria óssea e odontologia.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as mulheres atendidas nas unidades de saúde do município, que necessitem de atendimento ginecológico e precisem de especialistas, serão encaminhadas ao Centro de Referência através da Central de Regulação municipal.  O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Previous post

Secretaria de Saúde de Sobradinho realiza mobilização para realização do exame preventivo de câncer de colo de útero

Next post

Entre as cidades acima de 200 mil habitantes, Juazeiro é a cidade com menor número de óbitos da Bahia e segunda do Nordeste

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.