Política

Começa a segunda etapa do Festival Gastronômico Delivery de Juazeiro

A segunda etapa do 1º Festival Gastronômico Delivery de Juazeiro começa nesta terça-feira (02), quando os pratos indicados pelos restaurantes concorrentes começam a ser divulgados nas redes sociais da Prefeitura Municipal e meios de comunicação da cidade  durante 30 dias.

Vinte e três empresários do disputado setor de alimentação participam do evento concorrendo nas categorias prato regional, comida oriental, massas, sanduíches e sobremesas. Os inscritos serão premiados com certificado de participação, com notas atribuídas aos produtos inscritos.

A participação popular acontece pelas redes sociais, onde os clientes poderão adquirir seus pratos utilizando exclusivamente o sistema delivery.

O festival é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro, liderada pelo prefeito Paulo Bomfim, dentro das ações da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, com o objetivo de fortalecer os empreendedores do ramo de gastronomia, diminuir os impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela pandemia da Covid-19, e garantir emprego e renda à população.

Antes, foram promovidas ações bem sucedidas para apoiar profissionais nas áreas: cultural – Live Artistas do Vale e Projeto Arte contra a Pandemia, e esportiva – Live Esporte Solidário, com a participação do jogador Petros.

Judemara da Silva Santos, dona do Boteco do Caranguejo, concorre na categoria Prato Regional com o prato Moqueca de Cari. Para ela, o festival é uma “Grande oportunidade para divulgação de nossos pratos e viabilizar o comércio nesse período de pandemia” – afirma.

A empresária Débora Coelho, proprietária da empresa Débora Confeitaria, que inscreveu o Kit Festas, na categoria Sobremesas, parabeniza a Prefeitura de Juazeiro. “É uma iniciativa importantíssima, que leva os empreendedores aprender a se reinventar para vencer a crise. Espero ganhar visibilidade, pois estarei numa vitrine virtual mostrando os nossos produtos para novos clientes em potencial”.

O festival, realizado pela primeira vez no Vale do São Francisco, se encerra no dia 20 de julho, quando serão anunciados os vencedores das cinco categorias, escolhidos por um júri especial formado por especialistas da área gastronômica.

Por Carlos Humberto – Seculte

Previous post

CDL e Sindilojas alertam para as medidas de segurança na volta do comércio em Petrolina

Next post

No primeiro dia de retomada do comércio, Prefeitura de Petrolina reforça bandeiras e prevenções

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.