Economia

Comércio de Petrolina mantém otimismo na recuperação das vendas de final de ano

Apesar dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, sentidos na maior parte dos segmentos em todo o mundo, o mês de dezembro é um período esperado pelos lojistas. Apesar do ano difícil, não falta esperança entre os comerciantes de Petrolina. A proximidade do Natal, Ano Novo e as férias de verão prometem aquecer as vendas dos mais variados setores.

De acordo com um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), as expectativas de vendas dos empreendedores são positivas. A pesquisa prevê um crescimento médio nas vendas de até 7%.

Neste período, aumenta a procura por itens de decoração natalina, alimentos, roupas, calçados, além de lembranças e presentes para familiares e amigos trocados nas tradicionais confraternizações de final de ano. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Junior, é preciso que os lojistas também adotem estratégias para alavancar suas vendas.

“Esse foi um ano atípico, com impactos negativos no comércio de todo o mundo, gerando efeitos adversos sobre a economia. O ano de 2020 trouxe uma nova realidade para o varejo, que precisou se reinventar. E para esse período, de final de ano, não pode ser diferente. É preciso investir em atrativos, além de garantir a segurança dos consumidores e colaboradores com o respeito ao distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscara e o álcool em gel”, argumenta.

Cleilma Souza- Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo/ AGE

Previous post

Calendário 2021 faz um recorte das artes plásticas no Vale do São Francisco

Next post

Parceria prefeitura/Codevasf garante pavimentação do Distrito Industrial em Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.