ConcursosPolítica

Concurso IBGE é confirmado para 2021 com 208 mil vagas

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística vai mesmo abrir um novo edital de concurso público (Concurso IBGE) para o preenchimento de mais de 208 mil vagas temporárias em 2021. A informação consta no Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021.

O Ministério da Economia confirmou que o Censo Demográfico será realizado no ano que vem. Ou seja, um novo concurso também será aberto.

O Governo Federal chegou a cogitar o adiamento do concurso IBGE para 208 mil vagas. Na ocasião, conforme reportagem do Estadão, o motivo seria o orçamento.

O dinheiro do Censo seria repassado para outras áreas no Orçamento, como, por exemplo, o Ministério da Defesa, conforme apurou o Estadão. A verba destinada à pesquisa é de R$2,3 bilhões.

A justificativa apontada para transferir os recursos do orçamento para outros ministérios seria ainda por conta da pandemia do novo coronavírus em 2021.

Concurso IBGE

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou a informação de que a realização do Censo Demográfico foi adiada para 2021 diante pandemia coronavírus no país. O concurso público do IBGE havia sido aberto com 208 mil vagas.

De acordo com dados do IBGE, o próximo Censo terá como data de referência 31 de julho de 2021. A coleta ficou para ser realizada entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

Previous post

PCdoB convoca a imprensa regional para coletiva esta tarde em Juazeiro

Next post

Candidato de ACM Neto, Bruno Reis lidera com folga a corrida pela prefeitura de Salvador

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.