Ação Social

Confira a lista de novos contemplados pelo Programa Bolsa Família em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), informa que já está disponível a lista de novos contemplados do programa Bolsa Família que passarão a receber o benefício a partir deste mês.

Também estão nesta lista as famílias que realizaram transferência dos seus cadastros de outros municípios para Juazeiro.

As famílias contempladas recebem um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal e enviado pelos Correios. Junto com o cartão, os contemplados recebem um panfleto com explicações sobre como ativá-lo, o calendário de saques e outras informações sobre o programa.

Caso o Responsável Familiar já possua o cartão cidadão e senha, deve dirigir-se a casa lotérica para sacar o benefício conforme o calendário de pagamento.

Se porventura o beneficiário tiver o cartão em mãos e esquecer a senha, é necessário ligar para o 0800 726 0207 e no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento da senha e sacar o benefício.

Caso a família não possua ou não tenha recebido o cartão através dos Correios, deve dirigir-se aos CRAS ou a Casa do Bolsa Família, que fica à Praça da Misericórdia, Centro.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família é voltado para famílias com renda per capita mensal de R$ 89 até R$ 178. O valor repassado a cada família varia conforme o número de membros, idade e renda declarada no Cadastro Único. Ao entrarem no programa, os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação.

Brena Souza – Assessora de Imprensa da Sedes

Previous post

Com 1.423 novas contaminações, casos ativos da Covid-19 registram queda na Bahia

Next post

Profissionais de saúde de Serra Talhada se recusam vacinar contra a Covid 19; não esticaram o braço alguns médicos e odontólogos

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.