Cidades

Constesf inicia construção de mais barreiros-trincheira em Pilão Arcado

Já está em execução uma nova etapa do Projeto Cisternas em Pilão Arcado. O Projeto que promove o acesso da população mais pobre à água de qualidade para o consumo humano e para a produção de alimentos é desenvolvido pelo Consórcio sustentável do Território do São Francisco (Constesf), por meio de convênio com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, vinculada ao Ministério da Cidadania.

Em Pilão Arcado já são mais de 250 tecnologias construídas gratuitamente, divididas entre cisternas de consumo humano, com capacidade para armazenar até 16 mil litros de água da chuva e barreiros trincheira que pode armazenar até 55 mil litros. Nesta nova etapa mais 50 barreiros já estão sendo construídos.

Iniciado em 2015 o Projeto Cisternas já atendeu mais de três mil famílias em 10 municípios da região. “O Projeto cisternas vem desde 2015 proporcionando mais qualidade de vida, segurança alimentar e oportunidade de geração de renda às famílias beneficiadas. Trata-se de uma grande transformação no nosso sertão. Famílias convivendo com o semiárido com mais dignidade graças às tecnologias que recebem”, ressaltou o Presidente do Constesf, o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo.

Texto Jacqueline Santos /Ascom Constesf

Previous post

Investigação contra Hélio Negão é verdadeiro motivo da guerra de Bolsonaro contra PF

Next post

Henry entrega MDB de Petrolina a FBC

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.