Ação SocialAdministraçãoEducação

Construção de mais duas novas creches em Juazeiro está em ritmo acelerado

As obras das duas novas Escolas de Educação Infantil – EMEIs, anunciadas em abril pelo prefeito Paulo Bomfim, localizadas nos bairros Jardim Primavera e Antônio Guilhermino, estão em ritmo acelerado em Juazeiro. As unidades vão beneficiar centenas de alunos de 0 a 5 anos, além de fortalecer e ampliar ainda mais o atendimento escolar na primeira infância.

“Mesmo com dificuldades, a equipe da Educação se planejou e desenvolveu os projetos das duas novas unidades escolares desde do ano passado e em breve vamos entregá-las à população, oferecendo mais conforto e segurança para os nossos alunos da Educação Infantil. Juazeiro já é a cidade com o melhor IDEB entre as 10 maiores cidades da Bahia, além de ser referência para a Bahia e o pais na Educação Infantil, pela qualidade do ensino e a ampliação no número de vagas na rede. Mesmo enfrentando essa pandemia, a equipe da SEDUC e os professores têm se esforçado para levar aos alunos as videoaulas através da internet, além de atividades para casa. Continuamos investindo, trabalhando e priorizando as ações da Educação no nosso município”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

O engenheiro da SEDUC, Fredson Júnior, informou que o muro da unidade do Jardim Primavera está em fase de conclusão e todos os serviços iniciais da obra. “A EMEI do Antônio Guilhermino também já está adiantada, com os serviços preliminares da obra concluídos e as escavações do terreno. As obras estão em um ritmo satisfatório”, explicou.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves, informou que “a unidade vai contar com 06 salas de aula climatizadas, sala dos professores, sala da gestão e coordenação, banheiro acessível, refeitório, pátio coberto com pergolado de eucalipto, parque infantil e todos os ambientes necessários para atender aos nossos alunos com conforto. Além disso, conta com equipe pedagógica qualificada, para que as crianças tenham o seu desenvolvimento e aprendizagem garantidos”.

“Sabemos das dificuldades que Juazeiro, o Brasil e o mundo vêm passando, com essa pandemia, mas o prefeito cumpriu a sua palavra e nós agradecemos por este equipamento público. A comunidade está feliz com essa obra que vai beneficiar muitas crianças do nosso bairro”, ressaltou o presidente da Associação do Antônio Guilhermino, Antônio Castro.

Desde 2009, a Prefeitura de Juazeiro ampliou de 3 mil para mais de 10 mil, o número de vagas na Educação Infantil, com mais de 40 unidades para atender este público, sendo uma referência no país. A duas novas EMEI seguirão os padrões de qualidade, com um novo conceito, como as que já foram inauguradas nos últimos três anos da Gestão Municipal.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Previous post

75ªCIPM – Recebe Visita do Cmt do CPRN/PMBA

Next post

Prefeitura de Petrolina iniciará distribuição de Kits de Reforço Pedagógico durante pandemia

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.