Ação SocialEconomia

‘CORONAVOUCHER’ E OUTROS AUXÍLIOS

VEJA – Bolsonaro sancionou o auxílio de 600 reais a trabalhadores informais, apelidado pelos parlamentares de ‘coronavoucher’, com alguns vetos. Segundo o governo, a medida deverá beneficiar 54 milhões de pessoas e o custo aproximado será de 98 bilhões de reais. Os trechos vetados foram: ampliação do BPC, reavaliação dos critérios e restrição à conta bancária.
Bolsonaro anunciou ainda outras três medidas provisórias : de subsídio a salários de trabalhadores que tiverem jornada de trabalho reduzida, financiamento de folha salarial a pequenas e médias empresas e liberação de recursos para os estados. O pacote emergencial deve liberar 200 bilhões de reais.
Além disso, a Receita Federal atendeu a pedidos de alguns setores da sociedade e ampliou o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2020 por 60 dias, até 30 de junho.
Previous post

SAAE Juazeiro orienta população no descarte de lixo durante período de combate ao Coronavírus

Next post

Guilherme Coelho assume presidência da Abrafrutas

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.