EconomiaPolítica

Deputada Dulcicleide Amorim (PT) realizará audiências públicas para discutir abusos nos preços de passagens aéreas e dos combustíveis em Petrolina/PE

 Cinara Marques

Dois ‘calos’ atuais da população de Petrolina, maior cidade do sertão pernambucano, serão debatidos pela deputada estadual Dulcicleide Amorim, do PT/PE. Segundo a parlamentar, após o recesso da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que segue até o final de julho, a Comissão de Assuntos Econômicos, pautou duas audiência públicas. Os temas são os abusos nos preços da passagens aéreas e do preço dos combustíveis.

“Ainda não temos a data porque em agosto é que serão agendadas essas audiência solicitadas pelo nosso mandato. A Comissão de Assuntos Econômicos da Alepe e que organizará as discussões, mas vamos discutir e buscar meios para que as pessoas possam voltar a viajar de avião, A passagem hoje chega a custar em média R$ 1.800,00, inviabilizando o acesso de pessoas mais simples, de classes pobres como já tiveram. a esse serviço”, declarou Dulcicleide.

A deputada está aproveitando o recesso também para organizar alguns temas que são de grande interesse do povo sertanejo e que irão pautar o segundo semestre de trabalho da parlamentar na Alepe. Dulcicleide Amorim tem acompanhado ainda o presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Odacy Amorim, em algumas atividades do órgão voltadas para a região.

CARRO PIPA

Durante entrevista nesta manhã de quarta-feira, 17, ao programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM, a deputada foi questionada entre outros temas, sobre o retorno da Operação Carro Pipa para o IPA. O governador Paulo Câmara encaminhou a operação para a Defesa Civil do Estado e Casa Militar ainda no começo do seu primeiro governo.

“Odacy quando foi prefeito, teve um trabalho de destaque para amenizar a dependência do carro pipa para o povo de interior, criando o programa Bolsa Água. Ele tem estudado meios para também criar saídas nesta questão agora à frente do IPA, pois essa é uma área onde ele é muito sensível e tem buscado uma solução”, assinalou a deputado Dulcicleide Amorim.

Previous post

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

Next post

Eleição para o Conselho Tutelar de Casa Nova está sub-judice e pode ser anulado.

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.