Saúde

Diretor médico da UPA em Juazeiro testa positivo para o novo coronavírus

A Secretaria da Saúde informa que nesta sexta-feira (03), o diretor médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), José Carlos Tanuri Júnior, testou positivo para o novo coronavírus. O mesmo está afastado dos seus serviços técnicos da unidade, encontra-se em isolamento domiciliar, sem gravidade e será monitorado pelas equipes de saúde do município.

Desde o início das confirmações pela COVID 19 até o último boletim divulgado nesta quinta-feira (02), o município tem o registro de 85 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus. Do total de casos infectados no município, 839 casos foram confirmados, representando pouco mais de 10% são profissionais de saúde.  A maioria é de técnicos (as) de enfermagem, enfermeiros (as) e médicos (as). Estes profissionais são linha de frente e estão em contato direto com casos confirmados nas unidades referências para COVID 19 em Juazeiro.

Os pacientes que têm resultados com indicadores de transmissão tem afastamento por 14 dias das atividades, os que apresentam o vírus e não estão mais transmitindo têm afastamento no período de 7 dias. Em ambos os casos, os pacientes devem se manter em isolamento domiciliar e o acompanhamento é realizado preferencialmente por telefone pela equipe de saúde da família do posto de saúde referência do paciente.

Ascom-SESAU

Previous post

Prefeitura de Curaçá inaugurou Unidade de Saúde da Família José Hugo Félix Borges, nesta quinta (2

Next post

Com aumento de testagem, Juazeiro notifica 69 novos casos de Covid, 23 curas clínicas e lamenta mais um óbito

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.