Administração

Distrito de Junco/Salitre ganha a 3° Escola de Tempo Integral Rural inaugurada pela Prefeitura de Juazeiro

No ‘Toda Sexta tem Obra’ desta semana, a Prefeitura de Juazeiro vai entregar à população a 3ª unidade escolar de Tempo Integral, nesta sexta-feira (28), às 19h, na comunidade de Marruá, distrito do Junco/Salitre. Esta é a 110ª escola do município que será entregue reformada, ampliada e climatizada.

Cumprindo seu Plano de Governo, o prefeito Paulo Bomfim entregará a terceira unidade de Tempo Integral na zona rural do município. Em 2019, o prefeito entregou a unidade de Tempo Integral de Ensino Fundamental – Escola Pedro Dias, no distrito de Carnaíba do Sertão e a outra unidade é a Escola de Tempo Integral São José, em Itamotinga. Neste primeiro semestre de 2020, outras unidades de Tempo Integral que estão em obras, serão inauguradas em outros distritos de Juazeiro.

A Escola de Tempo Integral João Neves de Almeida, vai beneficiar mais de cem alunos da Educação Infantil de 2 a 5 anos de idade e do Ensino Fundamental do 1º ao 3º ano, moradores da comunidade de Marruá e entorno. A escola foi ampliada, reformada e climatizada e vai oferecer uma estrutura confortável e segura, com 03 salas de aula, sala de recurso (AEE – Atendimento Educacional Especializado), sala multimídia e brinquedoteca, salas de diretoria, secretaria e professores, além de banheiros feminino e masculino acessíveis, cozinha, despensa, refeitório, pátio, parque infantil, entre outros ambientes.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Previous post

Selecionados na 2ª chamada do Prouni só têm até hoje (28) para entregar documentos

Next post

Audiência para prestação de contas destacou índice de 22,5% aplicados na saúde pública

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.