Ação Social

Distrito Junco-Salitre recebeu programa ‘Cuidar da Gente’, com serviços Social e de Saúde

O Cuidar da Gente desta semana foi ao distrito de Junco-Salitre, com serviços de diversas secretarias municipais. Nesta quarta-feira (11), foi a vez do ‘Social em Movimento’, da Secretaria do Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), e dos atendimentos da Secretaria da Saúde.

Com o ‘Social em Movimento’ a população teve acesso a serviços como atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, do CIAM, além de orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público. O assistente administrativo, Pedro Vitor, fez questão de comparecer e aproveitar os atendimentos disponíveis. “Os serviços vindo para perto da nossa casa fica muito mais fácil, além de não gastarmos com transporte. Achei muito boa essa iniciativa  e vim regularizar meu benefício do Bolsa Família”, disse.

O supervisor do programa Criança Feliz, Jadilson Oliveira, destacou a importância dessa aproximação com a comunidade. “As equipes estando perto dos moradores facilita o acesso aos serviços disponíveis no município e amplia o alcance dos nossos atendimentos. Isso nos dá ainda mais satisfação por sabermos que estamos chegando nas diversas localidades do município e atendendo pessoas que muitas vezes não teriam como se deslocar até a sede”, destacou.

Através da Secretaria da Saúde foram 143 atendimentos realizados entre serviços com testes rápidos, vacinação, escovação supervisionada e aplicação de flúor.

O programa Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas levando serviços integrados aos moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida. Este ano, o programa está expandindo e chegará a todos os bairros e distritos do município. Além de atividades do social e da saúde, são realizadas ações na área da educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.  Durante uma semana, diversos serviços da administração municipal são disponibilizados para uma comunidade.

Por Fabiana Diniz/SEDES

Previous post

Prefeito de Petrolina assinará decretos que vão regulamentar transporte complementar e modernizar serviço que atende zona rural

Next post

Trajetória de vida do prefeito Paulo Bomfim inspira jovens do curso de Garçom em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.