Educação

Divulgado resultado final da aferição da autodeclaração dos candidatos às vagas reservadas a pretos e pardos na Chamada Regular e no 1º Remanejamento

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Comissão Gestora do Processo Seletivo (PS-ICG) 2020 e da Comissão Institucional de Heteroidentificação, divulgou, ontem (17), o resultado final da aferição da autodeclaração dos candidatos às vagas reservadas a pretos e pardos (Grupos L2, L6, L10 e L14) que realizaram matrícula na Chamada Regular e no 1º Remanejamento do Sisu 1º/2020.

Nesta chamada, foram avaliados os candidatos matriculados nos cursos de Paulo Afonso, Salgueiro, Senhor do Bonfim e São Raimundo Nonato, bem como os candidatos que realizaram a matrícula no 1º Remanejamento e aqueles que realizaram o procedimento por procuração na Chamada Regular. A portaria N˚ 12/2020 com o resultado final encontra-se no portal do Processo Seletivo.

A portaria confirma as matrículas dos candidatos que obtiveram a compatibilidade entre a autodeclaração e o fenótipo no processo de aferição. E também determina o cancelamento das matrículas dos candidatos ausentes à aferição, bem como dos que obtiveram a incompatibilidade entre a autodeclaração e o fenótipo no processo de verificação.

Este foi o primeiro ano que a Univasf realizou a aferição da autodeclaração dos candidatos às cotas através da Comissão Institucional de Hetoidentificação. Até 2019, apenas os casos que eram denunciados à Univasf passavam pela análise da comissão. A partir de 2020 todos os ingressantes pelas modalidades L2, L6, L10 e L14 passarão pela Comissão de Heteroidentificação e apenas terão suas matrículas confirmadas caso sua autodeclaração seja considerada compatível, conforme determina o Edital N˚ 1/2020, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), que regula o Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG) 2020 da Univasf.

Todas as informações referentes ao PS-ICG 2020 estão disponíveis no Portal do Processo Seletivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA): (87) 2101-6764 e pelo e-mail: srca@univasf.edu.br.

Previous post

Deputado defende cancelamento das eleições municipais para 2022

Next post

Obra de microdrenagem no Jardim das Acácias prossegue com serviços em mais um trecho

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.