Educação

Educação de Juazeiro disponibiliza mais de 14 mil vagas para matrículas na Rede Municipal

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro está no segundo dia do processo de matrícula para alunos novatos nas escolas municipais. O procedimento é realizado pela internet (https://www.juazeiroeducacao.com.br/) e vai até o dia 5 de fevereiro.  A confirmação, no entanto, é presencial, conforme data informada no protocolo de inscrição. A Seduc informa que há muitas vagas disponíveis, distribuídas nas 134 escolas do município, localizadas na sede e no interior.

De acordo com a atualização de dados realizada na manhã desta terça-feira (26), mais de  14 mil vagas foram disponibilizadas, e pouco mais de 3 mil foram ocupadas por meio das matrículas online, restando mais de 11.500 vagas disponíveis para matrícula. A Seduc orienta que os pais que não conseguirem realizar as matrículas em escolas de sua preferência, busquem unidades alternativas na mesma localidade, utilizando o Portal da Educação Municipal.

Aos pais que relataram dificuldades para matrícula na Escola Municipal Argemiro José da Cruz, a Seduc informa que há vagas disponíveis em unidades na mesma localidade, a exemplo da Escola Municipal Helena Araújo e da Escola Municipal Caic Misael Aguilar, que inclusive, está em processo de reforma para melhor atender os alunos.

Confirmação da matrícula

Após o procedimento no site (https://www.juazeiroeducacao.com.br/), pais ou responsáveis precisam confirmar a matrícula apresentando o protocolo de inscrição, duas fotos 3×4, com o original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, caso o aluno seja menor de idade ou carteira de identidade (RG); carteira de vacinação; número do cartão SUS da criança; número do NIS da criança; laudo médico (para alunos com deficiência); documentos que comprovem os Critérios de Prioridade para o atendimento; comprovante de residência; cópia do RG e CPF – se for maior de idade – ou do responsável.

Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc

Previous post

Em Casa Nova (BA), dois caminhões batem de frente, com saldo fatal de dois caminhoneiros mortos

Next post

Petrobras reajusta preços da gasolina e do diesel; Altas de 5,05% e 4,98% a partir de hoje

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.