ArtigoEleições 2014

Eleições 2020: ‘Sou pré-candidato e estou pronto para voltar à prefeitura de Petrolina’, declara ex-prefeito Julio Lossio

 

Farnésio Silva

O ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio, pavimenta caminho para voltar à prefeitura de Petrolina em 2020, já tendo demonstrada essa pretensão, não só em rodas de amigos como também nos debates públicos de que tem participado. Tendo deixado a prefeitura com altos índices de aprovação, sem dúvida alguma será um candidato com amplas chances de derrotar o atual prefeito Miguel Coelho, que por sua vez exerce seu primeiro mandato, com os cofres de governo federal abertos para a cidade.

Nos oito anos de sua administração, Lóssio se notabilizou por obras de profundo caráter social, direcionadas as camadas da periferia e menos favorecidas até então por políticas públicas, a exemplo das AMEs e Nova Semente, além da construção de mais de 11 mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida, sem falar na criação de vários bairros, a exemplo do Caxeado, que era uma grande área de invasão e onde centenas de famílias moravam em situação degradante e de extrema penúria.

Foi também JL quem deu início ao programa de legalização fundiária na cidade, que continua na atual administração, apenas com outro nome, a exemplo de mutirões de saúde que também apenas mudaram de nome.

No entanto deve ser levado muito em conta, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo jovem Miguel Coelho, que tem sob sua disposição, todas as ferramentas necessárias pra cacifar sua reeleição, quando Petrolina viverá seu primeiro escrutínio, com amplas possibilidades de haver segundo turno.

As fichas tem sido colocadas na mesa e outros nomes também mostram legitimidade para a disputa eleitoral do ano quem vem, a propósito do ex-deputado Odacy Amorim, que também já dirigiu os destinos de Petrolina por dois anos e não esconde seu deseja de retornar ao Palácio da avenida Guararapes, sede do governo municipal. Outro nome que tem aparecido com insistência nas rodas de conversa é o do deputado Lucas Ramos, que conta com toda simpatia do Governador Paulo Câmara, principal desafeto do grupo comandado pelo senador Fernando Bezerra, pai do prefeito Miguel Coelho

Em discurso no fim de semana no seminário do PSD com Gilberto Kassab, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, não só reforçou a necessidade do deputado André de Paula disputar a Prefeitura do Recife como deixou claro que será candidato a prefeito de sua terra, mais uma vez.

O fato é que ainda muita água vai rola por baixo da ponte Presidente Dutra, e novos nomes poderão surgir e se colocar a disposição do eleitor para uma eleição que promete ser das mais disputadas de todos os tempos.

Quem viver verá.

Previous post

Ex-governador Gustavo Krause, ministra palestra no 3ᵒ Encontro Regional de Negócios, em Petrolina

Next post

MPF na Bahia proíbe escolas militares de controlar vida dos estudantes

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.