Política

Em mais um Fake, Bolsonaro diz que Piauí é estado mais pobre do país e irrita governo estadual

Em mais um conflito com os governos da região Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irritou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Ao criticar a gestão petista em uma transmissão ao vivo, quinta-feira (16), o capitão disse que o estado é o mais pobre do país.

“Hoje teve um grande empresário australiano conversando comigo, da área da mineração. Ele está querendo explorar vanádio no Piauí, o estado mais pobre do Brasil. O penúltimo é o Maranhão e o Piauí é o mais pobre. O empresário está lutando há três anos para conseguir uma licença ambiental e não consegue”, declarou no vídeo, segundo o portal Diário Piauí.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o presidente errou, pois o estado com maior percentual de pessoas abaixo da linha da pobreza é o Maranhão.

Quanto à declaração sobre o empresário, o governo Dias refutou. Em resposta ao blog Painel, da Folha de S. Paulo, a gestão informa que uma empresa solicitou apenas licença para pesquisa e desde março de 2017 não renovou o interesse. “Caso renove o pedido, será atendida”, ressaltou a assessoria.

Previous post

Finalistas do Interdistrital de Juazeiro serão conhecidos neste domingo (19)

Next post

SEDUR retoma as obras de pavimentação da Rua Américo Tanuri do bairro Jardim Flórida

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.