Mobilidade

Endurecimento das medidas restritivas altera funcionamento do transporte coletivo em Petrolina

As novas medidas de isolamento social para tentar reduzir o número de casos da covid-19 em Petrolina, também vão alterar o sistema de transporte coletivo. Devido à redução de circulação de pessoas, a partir desta segunda-feira (13), a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), vai alterar a tabela do sistema de transporte coletivo que passará a operar com frota reduzida.

A alteração será feita, justamente, por causa da menor circulação de pessoas diante das novas medidas anunciadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Já neste início de semana, todo o sistema de transporte vai passar por mudanças para se adaptar ao novo período de isolamento social mais rígido.

Além da redução da frota de ônibus, também segue suspensa a prestação dos serviços de mototáxi na cidade.  Já o transporte complementar de passageiros estará autorizado a funcionar em caráter excepcional, mediante formulário específico disponibilizado pela Ammpla. Transporte regular de passageiros, restrito a servidores públicos e funcionários de indústrias ou atividades essenciais também estão autorizados a funcionar com 50% de sua frota.

Apesar da redução, haverá remanejamento da frota para os horários de maior demanda, como início da manhã e fim da tarde.

Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Previous post

Última semana para artistas e organizações culturais de Sobradinho realizarem o Cadastro Cultural

Next post

Prouni disponibilizará 167.789 bolsas em 1.061 instituições privadas a partir de amanhã (14)

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.