Política

Entre garrafas e viagens, conversas entre Lula e ex-executivo da OAS geram curiosidades nos bastidores

Desde o início das tratativas para a delação de Léo Pinheiro, homologada pelo STF na semana passada, as conversas entre ele e o ex-presidente Lula geral curiosidades. De acordo com a revista Veja, os ex-colegas do empreiteiro tentam avaliar qual seria o impacto das revelações de Pinheiro, caso ele decida abrir aos investigadores os bastidores das animadas viagens que fez com Lula pela América Latina.

Segundo a publicação, elas eram regadas a garrafas de Blue Label, a bebida preferida do petista, no jato da empreiteira OAS.

A delação de Pinheiro é uma das mais aguardadas. Ela foi homologada pelo ministro do STF Edson Fachin, solicitando migrar da prisão em regime fechado para domiciliar.

O executivo foi preso pela primeira vez na Operação Juízo Final, a 7ª fase da Lava Jato, deflagrada em novembro de 2014. Ganhou prisão domiciliar, por ordem do STF, e voltou para o regime fechado em 5 de setembro de 2016.

Previous post

Ex-Globo deve assumir comunicação da nova PGR com Augusto Aras

Next post

Presidente da CPMI da fake news recebe ameaças de morte

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.