T.I. (INTERNET)

Equipamento de Inclusão Digital é entregue à comunidade de Rajada/Petrolina

A Prefeitura de Petrolina inaugurou, nesta quarta-feira (18), o Telecentro de Inclusão Digital em Rajada, distrito na zona rural do município. O equipamento, que será utilizado como ferramenta de transformação social, funcionará dentro da Escola José Cícero Amorim.

Durante a inauguração, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, além da equipe da Secretaria Executiva de Juventude e membros da escola, alunos empolgados já utilizaram a estrutura com 11 computadores com acesso à internet.

Ailane Macedo, 12 anos, era uma delas. “É um momento muito feliz pra gente, porque a internet aproxima a gente do mundo, poderemos fazer pesquisas, cursos estudar. É muito bom pra nos auxiliar,” disse.

“É uma alegria ímpar trazer essa ferramenta de Inclusão Digital para a comunidade de Rajada. Que os alunos e também a população possam usar para trabalhar, estudar e se divertir com essa estrutura que conseguimos trazer pra cá” ,salientou o gestor da pasta, Jorge Assunção.

Os computadores poderão ser utilizados de forma gratuita pela população das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.   Além disso, no local será possível emitir a carteira ID Jovem e a carteirinha Petrolina Acessível para pessoas com deficiência.

 Atualmente, a prefeitura possui quatro telecentros em funcionamento nos seguintes locais: Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) na Vila Mocó, ao lado do SENAC; Escola Social na Cohab Massangano; CRAS do bairro João de Deus e CEU das Águas no bairro Rio Corrente.

—-

Texto: Karem Moraes

Previous post

Caravana da Saúde registra 173 atendimentos na UBS do Jardim Flórida em Juazeiro

Next post

Flávio foi pego de surpresa por ação do MP contra Queiroz

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.