EsportesSaúde

Exercícios físicos na água: SESI-PE abre turmas de natação e hidroginástica

A prática de exercícios físicos é essencial para adquirir uma melhor qualidade de vida. Com as altas temperaturas do verão, uma boa opção é investir em atividades em piscinas, que, além de refrescantes, trazem uma série de benefícios a pessoas de todas as idades. De olho em estimular hábitos saudáveis, o SESI-PE abriu turmas de natação e hidroginástica em sete unidades: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ibura, Escada, Goiana, Paulista e Petrolina.

Os alunos podem optar por duas ou três aulas semanais da modalidade pretendida.  Para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, a mensalidade custa a partir de R$ 43,50, enquanto que para o público geral é R$ 63. Os interessados em realizar a inscrição devem comparecer à unidade que deseja praticar a atividade física, portando CPF, um documento de identificação com foto, duas fotos 3×4, comprovante de residência; e cópia da certidão de nascimento ou casamento.

A natação é um dos esportes mais completos para o corpo humano e ajuda a desenvolver habilidades motoras fundamentais. A natação melhora a função pulmonar e o sistema cardiorrespiratório, principalmente em pessoas asmáticas, além de aperfeiçoar a coordenação, o equilíbrio, a autonomia e a segurança no meio líquido.

Outro ponto positivo é que o aluno também vivencia técnicas de salvamento aquático, podendo diminuir as chances de afogamento, que, segundo a Organização Mundial da Saúde, é uma das principais causas de morte em adultos e crianças de até quatro anos.

Já a hidroginástica fortalece os músculos e os ossos, aumenta o metabolismo, previne doenças cardiovasculares e permite a sociabilização entre os alunos. Para quem quer fugir do sedentarismo e entrar em forma, as atividades físicas no meio líquido são uma ótima opção, pois apresentam menor índice de dor muscular pós-exercício e reduzem os impactos sobre as articulações. Além disso, aliviam o estresse e melhoram a postura.

Presente em todo Estado, desde a capital até o Sertão pernambucano, o SESI-PE possui unidades com excelente infraestrutura, dispondo de campo de futebol e society, quadras de areia, pistas de atletismo e quadras poliesportivas. A instituição oferece, ainda, outras atividades físicas e esportivas, tais como futsal, voleibol, mat pilates, ginástica funcional e musculação. Mais informações pelo telefone 0800 600 9606.

Previous post

Brasileiros em quarentena em Anápolis serão liberados neste domingo

Next post

O que está por trás da crise na segurança pública do Ceará

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.