Educação

FACAPE FIRMA PARCERIA PARA IMPLANTAÇÃO DE MESTRADO LIGADO A ÁREA AMBIENTAL

blogqsp.facpaTrazer para a região do Vale do São Francisco um mestrado profissional voltado à área ambiental. Esse foi o objetivo do encontro entre os representantes da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE) e o presidente do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), na sala de vídeo da biblioteca da FACAPE.

O mestrado profissional em Tecnologia Ambiental surge a partir dessa parceria firmada pela FACAPE e o Itep. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções onde são apresentados os objetivos e metas para o curso. Segundo o Presidente do Itep, professor Frederico Montenegro, a região só tem a ganhar com a vinda do mestrado. “Atualmente, não existe desenvolvimento possível sem respeito ao meio ambiente.

Dessa forma, profissionais da área ambiental têm sido requisitados e o mestrado dá a região uma quantidade de profissionais para atuar nessa área tão crescente” destaca.

Para o presidente da AEVSF/FACAPE, Professor Rinaldo Remígio, o momento é propício para a implantação do mestrado. “Estamos visando a união do conhecimento das competências e das habilidades de nossa região. Isso dará um suporte no que se refere a fruticultura irrigada, entre outras questões ambientais recorrentes. A Faculdade e a região só tem a ganhar com essa parceria”, salienta.

A reunião contou ainda com a presença de diretores da FACAPE, do Deputado Estadual Odacy Amorim e professores da instituição. O projeto prevê o início do curso para o segundo semestre de 2013.

Previous post

JUAZEIRO PARTICIPA DA CAPACITAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE CULTURA DO MINC

Next post

"ALEGRAI-VOS" LEVA MILHARES DE JOVENS AS RUAS DE PETROLINA

thiago

thiago

No Comment

Leave a reply