Segurança

FACAPE inaugura Câmara de Conciliação nesta sexta-feira

 

Através de um convênio firmado com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina- FACAPE inaugura nesta sexta-feira, dia 29/04, a primeira Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da região.

As Câmaras funcionarão no Núcleo de Prática Jurídica da FACAPE e serão coordenadas pela Professora Carolina Izidoro, além de treze alunos do curso de Direito, responsáveis pelo atendimento e gestão das audiências. Cada câmara será composta por um conciliador, dois mediadores e um árbitro que estarão à disposição de toda comunidade. Os procedimentos mediados serão remetidos ao tribunal onde o juiz homologará a decisão.

O Presidente da AEVSF, Professor Rinaldo Remígio Mendes, reconhece a importância desse órgão como instrumento social. “As câmaras são uma alternativa mais rápida para as pessoas que querem resolver pequenos conflitos sem terem que recorrer a longos processos judiciais, além de facilitar a pacificação social através de acordos entre as duas partes” enfatizou.

A inauguração contará com a presença do Presidente do TJPE, Desembargador José Fernandes de Lemos, além do Coordenador Geral das Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Desembargador Leopoldo de Arruda Raposo. A solenidade de instalação acontecerá na FACAPE ás 17h. 

ASCOM FACAPE


 

Previous post

hoje tem Plenária do PPA Participativo em Juazeiro

Next post

Diretores do SAAE e Coelba se explicaram na câmara de Juazeiro, sobre a falta de água e energia

No Comment

Leave a reply