Saúde

Faculdade de Medicina particular de Juazeiro-BA promove atendimentos gratuitos em Gastroenterologia

Nos dias 15, 18 e 25 de janeiro deste ano o setor ambulatorial do hospital São Lucas, em Juazeiro (BA), dará início aos atendimentos médicos para adultos na especialidade de Gastroenterologia, que serão realizados pelos alunos de Medicina da Estácio de Juazeiro, sob a supervisão dos docentes da instituição.

As consultas serão realizadas gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde para evitar a transmissão do coronavírus – os participantes receberam treinamento institucional e usarão os equipamentos de proteção individual, bem como colocarão em prática as medidas recomendadas.

A Gastroenterologia é a especialidade médica responsável por diagnosticar, prevenir e tratar problemas no aparelho digestivo. Sua área de atuação compreende a cavidade oral (boca), esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, pâncreas, fígado e vias biliares, dentre outras.

As principais doenças englobam a gastrite e úlcera gástrica, refluxo, cálculo na vesícula, síndrome do intestino irritável, hepatite, doença inflamatória intestinal, pancreatite, entre outras.

As pessoas interessadas e que necessitem de atendimento médico nessa especialidade devem procurar a recepção do hospital, localizado na Av. São João, 365, bairro Jardim Florida, Juazeiro – BA, para agendar a consulta nos ambulatórios de ensino da faculdade. O agendamento também pode ser feito pela Central de Marcação de Consultas do Hospital São Lucas pelos números: (74) 3614 -2002 e (87) 98102 0404 (WhatsApp).

De acordo com o médico e coordenador do curso de Medicina da Estácio – Juazeiro, Alvaro Pacheco, os pacientes terão a oportunidade de agendar a consulta para as três datas disponibilizadas para este mês de janeiro. No entanto, as consultas serão estendidas pelos próximos meses, inclusive com a disponibilização de novas especialidades. “Esses atendimentos continuarão a ser realizados nos meses subsequentes com a ampliação de mais especialidades médicas, como reumatologia, ginecologia, cirurgia pediátrica, pequenas cirurgias, neurologia e dermatologia”, ressalta Pacheco.

  Isabella Ornellas /Ascom Estácio – Juazeiro 

Previous post

Agressores de Henri Castelli responderão por lesão corporal grave, afirma delegado

Next post

Coronel Anselmo Brandão deixa comando geral da PMBA e diz que vai para a reserva

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.