PolíciaSaúde

Frangos apreendidos pela Vigilância Sanitária de PEtrolina são doados ao Parque Zoobotânico do 72º BIMtz

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina doou as aves apreendidas em um abatedouro clandestino interditado nesta quarta-feira (15), no Distrito Industrial. De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, os frangos foram encaminhados ao Parque Zoobotânico do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).

Os animais foram recebidos pela equipe de veterinários do 72º BIMtz, para ser feita uma avaliação e verificar os que poderão ser consumidos pelos animais do parque. O restante das aves irá para o descarte sanitário.

A AMVS constatou que o abatedouro não possuía licença para funcionar e estava sem condições de higiene sanitária. Foi aberto um Processo Administrativo Sanitário para apurar o caso e a pessoa responsável pelo abatedouro notificada. A população pode colaborar denunciando casos como este através da Ouvidoria do Município, pelo número 156.

——————————–

Fotos: Prefeitura de Petrolina

Duda Oliveira – Assessor de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Previous post

Sala do Empreendedor de Juazeiro promove oficina sobre processo licitatório administrativo para MEIs

Next post

Petroleiros da FUP realizam atos nesta sexta (17/1) contra fechamento da Ansa/Fafen-PR e demissão de 1.000 pessoas

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.