Administração

Governo Federal revoga licitação da Transposição do Rio São Francisco

O Governo Federal revogou licitação para execução dos serviços de operação e manutenção das estruturas dos Eixos Norte e Leste do Projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco. O aviso de revogação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (29). O Projeto integra o rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

A Paraíba já é beneficiada com o Eixo Leste que traz águas do ‘Velho Chico’ até a calha do Rio Paraíba para abastecer Campina Grande e outras cidades do Cariri e Agreste paraibano.

Recentemente, as águas haviam sido deixadas de serem bombeadas para manutenção em uma barragem do canal. A água voltou a ser bombeada no início do mês após a vinda do presidente Jair Bolsonaro à Paraíba.

Previous post

Juazeiro inicia a Semana Nacional de Mobilização Contra o Aedes Aegypiti

Next post

CULTURA BRASILEIRA JOGADA NA LAMA: Presidente da Biblioteca Nacional associa Caetano Veloso ao analfabetismo

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.