Segurança

Guarda Civil contará com auxílio de patinetes elétricos para fazer rondas em Petrolina

Dois dos principais equipamentos turísticos de Petrolina vão contar com um reforço na segurança. É que a Guarda Civil Municipal (GCM) vai ser equipada com cinco patinetes elétricos, que vão facilitar a mobilidade desses agentes de segurança pública na Orla e no Parque Municipal Josepha Coelho. A entrega será em conjunto com a inauguração da requalificação da Orla neste sábado (15), às 7h30.

Os patinetes foram equipados com as lanternas de sinalização e também foram adquiridos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para as equipes que vão utilizá-los. “Essa aquisição é o primeiro passo para a futura formação da Patrulha Turística, que deve ser oficializada assim que os guardas em formação concluírem o curso”, explica o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu .

A ideia é que três guardas façam patrulhas na Orla e dois no Parque Josepha Coelho, locais em que é grande o fluxo de pessoas a passeio ou praticando exercícios. O objetivo é proporcionar mais segurança ao público que frequenta.

Além dos patinetes, a Força Azul já recebeu diversos investimentos da atual gestão municipal, aproximadamente R$ 2 milhões. A frota de viaturas, por exemplo, foi ampliada de 7 para 37. Também foram adquiridos novos fardamentos, radiocomunicadores e EPI’s, como coletes de proteção balística. Outro recente foi a criação de Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e a compra de 170 pistolas calibre 9 mm, um investimento de R$ 680 mil.

Texto: Andréa Meireles

Assessora da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Previous post

Ações da SESP nesta quinta-feira (13) em Juazeiro

Next post

Idosos assistidos pela prefeitura confeccionam fantasias para o bloco ‘Alegria não tem idade’

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.