SaúdeSegurança

Guarda Municipal de Petrolina tem rotina de higienização de viaturas durante expediente

O trabalho realizado pelas forças de segurança pública está entre os serviços essenciais que não podem parar. Se antes mesmo da pandemia do coronavírus chegar ao Brasil, a Guarda Civil Municipal (GCM) já trabalhava 24h por dia para reforçar a segurança da população de Petrolina, agora o trabalho foi intensificado. O efetivo escalado por plantão cresceu para garantir o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19.

A rotina intensa de trabalho não é desculpa para que eles descuidem da saúde. Todos estão atentos aos cuidados necessários, por isto, higienizam as viaturas e as mãos com frequência durante antes e ao longo do plantão.

O inspetor chefe da Guarda Civil Municipal, Adroaldo Coelho, explica que todas as viaturas estão equipadas com o borrifador. “Sabemos que a maior arma que podemos dispor neste momento é água e sabão. Contamos com essa solução à base de água sanitária e sabão, que é reabastecida no decorrer do dia, para higienização do volante, câmbio e marcha, por exemplo”, explica.

Seguindo o protocolo, antes de iniciar o serviço, a equipe faz a higienização geral da viatura. Ao longo do dia, o processo é feito de acordo com a necessidade do agente de segurança pública. A recomendação é que repitam o processo sempre que for preciso sair do veículo.

A GCM está atuando em conjunto com as equipes de fiscalização do município para garantir o cumprimento dos decretos, que estabeleceram diversas medidas para reduzir o contágio pelo coronavírus, como a proibição da aglomeração de mais de 10 pessoas, fechamento das feiras, shopping, galerias e comércios que não são considerados essenciais, além do fechamento de bares e restaurantes. A Força Azul também tem o papel de conscientizar a população.

 O descumprimento dessas medidas pode ser denunciado pela Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, 153 ou (87) 98106-7310 (WhatsApp), e pela Ouvidoria Municipal, no 156 ou (87) 99190-7475 (WhatsApp).

Texto :  Andréa Meireles

Previous post

Mãe de motorista de bolsonaro com coronavírus faz apelo

Next post

Prefeitura intensifica barreiras sanitárias nos acessos ao município de Sento-Sé

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.