Cidades

Urgente!!! HACKERS INVADEM SISTEMA ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA DE DORMENTES

Criminosos pedem recompensa em moeda eletrônica para liberar o sistema

Os serviços administrativos da Prefeitura de Dormentes tiveram que ser suspensos nesta sexta-feira (31), depois que hackers invadiram o sistema interno do município. A Polícia Científica de Pernambuco foi acionada e esteve no local para averiguar a ameaça.

Os funcionários perderam o acesso a todo o sistema, que exibe uma mensagem em inglês onde os criminosos detalham o que deve ser feito para recuperação dos dados. “Seus arquivos estão encriptados… se deseja ‘recuperá-los’ precisa pagar em bitcoins”, explica parte da mensagem. Com o sistema hackeado, serviços essenciais como emissão de notas fiscais e guias de impostos foram comprometidos.

A Prefeita Josimara Cavalcanti informa que todas as medidas de segurança foram respeitadas e que a invasão está sendo investigada pela polícia. “Assim que percebemos a ameaça entramos em contato com a polícia científica, que é quem tem poder para investigar esse tipo de crime. Os policiais vieram a prefeitura, investigaram os computadores e estão trabalhando no caso. A boa notícia é que, felizmente a nossa folha deste mês de julho já tinha sido fechada e assim os pagamentos dos servidores não foram afetados. Agora é esperar pela justiça”, destacou Josimara.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dormentes

Previous post

Denunciando “arbitrariedades”, empresários de Petrolina iniciam campanha contra decisão de Paulo Câmara de manter bares e restaurantes fechados

Next post

Serra Talhada rompe a barreira dos 2 mil casos confirmados de Covid-19 e registra mais um óbito

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.