Política

Hemocentros brasileiros têm baixa de 20% a 30% no estoque de sangue neste período

Uma ação voluntária vai ajudar a manter o estoque de bancos de sangues de mais de 20 cidades espalhadas nas cinco regiões do Brasil durante o período do Carnaval 2020. A partir desta sexta-feira (14), a Ação Muda Junto – Doe Sangue, articulada pelo Movimento Nacional de Voluntariado Transforma Brasil, engajará pessoas a se apresentarem aos hemocentros de todo o Brasil para fazerem a doação.

Nesta época de carnaval, como também, no período de férias, os hemocentros brasileiros têm uma baixa significativa no estoque de banco de sangue, em torno de 20% a 30%. A ação Muda Junto – Doe Sangue utiliza o mote “seja um herói e salve vidas” e vem para facilitar essas doações através do engajamento cívico.

Em Petrolina, a mobilização está sendo feita através da Plataforma Transforma Petrolina. Para participar, basta acessar www.transforma.petrolina.pe.gov, se cadastrar, procurar pela ação intitulada “Muda Junto – Doe Sangue” e se inscrever nas vagas. O objetivo é despertar o protagonismo do cidadão através do voluntariado, dar visibilidade a causas sociais e causar muito mais impacto social. Mais informações: Acesse o Instagram @transformapetrolina

Previous post

PAULO CAMARA CUMPRE AGENDA EM PETROLINA

Next post

Moro derrotaria Bolsonaro, que empataria com Lula, diz pesquisa VEJA/FSB

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.