Cultura

Historiadora Rosy Costa apresenta documentos históricos a membros da mesa diretora da Câmara de Juazeiro

Preservação de acervo é vital para memória e identidade de um povo. Por esta razão, a Professora e Historiadora Rosi Costa procurou os presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, e o primeiro secretário da mesa diretora, Renato Brandão, para apresentar aos vereadores documentos históricos, como a primeira ata da Casa do Povo, documentos da Prefeitura Municipal e de outras entidades.

Obejtivo da visita da historiadora foi apresentar a importância da preservação dos acervos, cenário local e chamar atenção para o descaso com a história do município. O encontro aconteceu na manhã na última terça-feira (06), na sala da presidência da Casa Aprígio Duarte.

A professora solicitou o apoio dos vereadores para a valorização dos projetos, restauração e manutenção do acervo histórico de Juazeiro. “O patrimônio histórico é capaz de conscientizar a população sobre sua identidade, pois resgata a memória de seus povos”, destaca o presidente.

Mônia Ramos Jornalista

Assessoria da Presidência da CMJ 

Previous post

Petrolina registrou na quarta feira (07), 288 novos casos de Covid-19; taxa de ocupação leitos de UTI, permanece em 97,6%

Next post

Brasil tem mais de 341 mil mortes por Covid, com 3.733 registradas nas últimas 24 horas

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.