Política

hoje tem Plenária do PPA Participativo em Juazeiro

 


Nesta quinta-feira (28), a cidade de Juazeiro vai receber a Plenária do Plano Plurianual Participativo 2012-2015, realizada pela Secretaria do Planejamento (Seplan) nos 26 Territórios de Identidade do Estado. A audiência do Território do Sertão do São Francisco será feita a partir das 8h, no Colégio Modelo, com articulação direta das secretarias de Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Esta será a 9ª consulta pública do Plano, que foi iniciado no dia 5, em Feira de Santana. De acordo com o cronograma do Governo, as Plenárias Territoriais terminam no dia 27 de maio, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante este período, os 26 Territórios de Identidade serão visitados pelo conjunto de Secretarias do Estado.


As próximas plenárias, após Juazeiro, serão nos Territórios do Piemonte da Diamantina, Vitória da Conquista, Vale do Jequiriçá, Extremo Sul, Litoral Sul, Itapetinga, Baixo Sul, Sertão Produtivo, Chapada Diamantina, Piemonte Itapicuru, Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte, Irecê, Bacia do Jacuipe, Itaparica, Semiárido Nordeste II, Recôncavo e Região Metropolitana de Salvador. 


 
Com o resultado das consultas públicas nos 26 Territórios de Identidade será elaborada a proposta final do PPA 2012-2015 do Governo do Estado, definindo os objetivos, as diretrizes e as metas que serão detalhadas posteriormente nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o Governo do Estado estabelece as prioridades e fica sabendo como gastar melhor os recursos públicos.


 
Além das Plenárias Territoriais, o cidadão baiano também pode participar do PPA Participativo pelo site 
www.ppaparticipativo.ba.gov.br; telefone da Ouvidoria, nos SACs e nos Centros Digitais de Cidadania (CDC’s) espalhados estrategicamente em todo o Estado. Entre os temas de discussão do PPA Participativo estão: o plano estratégico de longo prazo, o Bahia 2023; o cenário econômico para os próximos anos; e a matriz temática do PPA-P 2012-2015. 
 

Ascom/Setre 

 

Previous post

Confirmado: Cyro Coelho perde mandato. ISabel Cristina se mantém como deputada

Next post

FACAPE inaugura Câmara de Conciliação nesta sexta-feira

No Comment

Leave a reply