Polícia

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio durante Operação Impacto Integrado Covid-19

A fiscalização das forças de segurança pública pela Operação Impacto Integrado Covid-19 resultou na prisão de um homem no bairro João de Deus, em Petrolina. Durante a ronda desta terça-feira (12), a população indicou para equipe que uma mulher estava sendo espancada pelo companheiro nas proximidades. Ao chegar ao endereço, o agressor tentou fugir saltando pelos muros da vizinhança, mas foi capturado pelo efetivo ao tentar acessar a rua. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.

Ao entrar na residência, os agentes de segurança pública constataram que se tratava de uma tentativa de feminicídio. A vítima foi encontrada sangrando, devido aos cortes e perfurações feitos pelo agressor com uma faca. Ela foi levada ao Hospital Universitário para atendimento e, posteriormente, à delegacia de plantão para prestar depoimento.

Operação

Durante a fiscalização no bairro João de Deus, quatro estabelecimentos considerados não essenciais foram encontrados em funcionamento. Eles foram notificados para o fechamento imediato e orientados quanto ao decreto do Governo do Estado, que determina o fechamento do comércio como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

Nesta terça-feira, a Operação Impacto Integrado Covid-19 (ação recomendada pelo Ministério Público de Pernambuco, acatada pelo município e pactuada pelas forças de segurança pública) contou com a participação da Guarda Civil Municipal, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para garantir o cumprimento das medidas emergenciais.

Texto  : Andréa Meireles

Assessora de Imprensa

Previous post

SAAE realiza obra em tubulação de esgoto da elevatória 13

Next post

Projeto garante isenção da taxa de iluminação para população de baixa renda em Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.